CCS - Superintendência de Comunicação Social - USP
+ Superintendência

Sobre a SCS

A Superintendência de Comunicação Social (SCS) é um orgão de direção e serviço diretamente subordinado à Reitoria da USP. Sua principal atribuição é estabelecer as diretrizes de uma política global de comunicação para a Universidade, além de coordenar os serviços ligados a essa área. Criada em 27 de novembro de 1989, a SCS substituiu a antiga Coordenadoria de Atividades Culturais (CODAC).

A SCS pretende responder aos desafios contemporâneos da Comunicação Social. Sem os meios que tornem públicos os acervos da criação humana no campo da Ciência, da Arte e das práticas culturais, o cidadão não tem condições de se inscrever na História.

Para esse fim maior, a USP conta com um complexo de serviços que dão visibilidade à produção intelectual que se gera na pesquisa, ensino e extensão cultural. Além de divulgarem as informações originais, os veículos da SCS criam oportunas mediações na comunidade interna e sugerem o diálogo com as comunidades externas diretas ou indiretamente, valendo-se da grande imprensa.

Como objetivo culminante, as ações comunicativas aspiram não apenas consensos como também respostas criativas perante os grandes dilemas das sociedades contemporâneas. O conjunto dos veículos de comunicação investe no aprofundamento dos temas emergentes e desenvolve um grande esforço para descobrir e aproximar o cidadão anônimo ao pesquisador da academia, para que ambos construam as novas éticas do século XXI.

Superintendente de Comunicação Social: Prof. Dr. Eugênio Bucci
Telefone: (11) 3091-4421