CCS - Superintendência de Comunicação Social - USP
+ Mídias

Jornal da USP

O Jornal da USP é um dos mais eficientes e conhecidos veículos de informação para a comunidade interna da Universidade. É, também, um importante meio em que a USP mostra à sociedade as produções científicas e culturais originadas nos seus seis campi.

A mais antiga e importante publicação universitária do País está instalada no quarto andar do bloco L do Edifício da Administração Central da USP, na Cidade Universitária, em São Paulo, e possui uma moderna redação, nos moldes dos grandes jornais brasileiros. Desde maio de 2016 passou a ser veiculado apenas em versão eletrônica: www.jornal.usp.br

Além de acompanhar de perto o dia a dia da Universidade, o Jornal da USP traz linhas de pesquisa, comportamentos e grandes debates sobre as questões contemporâneas, temas que recebem um tratamento alternativo em relação à cobertura da grande imprensa brasileira.

e-mail: jornausp@usp.br